sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Marina sugere que Dilma mentiu ao dizer que demitiu ex-diretor

• "Quem mente na campanha? confira aqui", diz candidata, com link para reportagem do Globo

- O Globo

A candidata do PSB, Marina Silva, usou as redes sociais ontem para sugerir que a presidente Dilma Rousseff mentiu ao afirmar que demitiu o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. A campanha de Marina publicou no Twitter e no Facebook mensagem citando reportagem publicada ontem pelo GLOBO.

"Quem mente na campanha eleitoral? Confira aqui", diz a mensagem de Marina, indicando um link para a reportagem.

O GLOBO revelou que a ata da reunião feita pelo Conselho de Administração da estatal para determinar a substituição de Costa elogia o então diretor de Abastecimento e diz que ele estava sendo substituído por ter renunciado ao cargo.

A campanha de Dilma reiterou, porém, que a decisão partiu da presidente, e foi comunicada a Costa pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, como consta no depoimento do próprio ex-diretor à CPI da Petrobras no Senado.

A oposição criticou Dilma. O deputado Fernando Francischini, líder na Câmara do Solidariedade - partido que apoia o tucano Aécio Neves - disse que a presidente mentiu:

- É a conduta do PT. Varrer a corrupção para debaixo do tapete e mentir à população. Ele (Costa) saiu em clima de festa, sendo chamado de Paulinho. É um absurdo vê-la mentindo descaradamente.

O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), disse achar acho "uma sandice" Dilma afirmar que demitiu Costa:

- A ata da reunião registra que ele pediu renúncia. E a inda foi louvado pela administração como grande dirigente.

Na base aliada, porém, o discurso é de que não há contradição entre o que Dilma diz e o que aconteceu em 2012.

- Não vejo contradição. A decisão de mudar a diretoria foi dela. Até então, Paulo Roberto era considerado um funcionário competente. Não se tinha conhecimento de algo que desabonasse o trabalho dele. Agora, a presidenta queria fazer a mudança. Havia quem quisesse manter a diretoria, mas ela preferiu mudar - disse o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE).
.

Nenhum comentário: