• Para presidente da Câmara, nova sigla é 'projeto de enfraquecimento do PMDB' patrocinado por ministro de Dilma
Ranier Bragon e Márcio Falcão – Folha de S. Paulo
BRASÍLIA - Afirmando que o Planalto patrocina nos bastidores uma ação para minar o PMDB, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse nesta quarta (25) que combaterá na Justiça e na política, "de todas as formas", a tentativa do ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), de recriar o Partido Liberal.
O ressurgimento da legenda é o novo foco de atrito entre PMDB e Planalto. Cunha e caciques peemedebistas acusam Kassab de patrocinar uma operação para tirar parlamentares do partido.
"Com certeza absoluta é um projeto de enfraquecimento do PMDB. Vamos combater de todas as formas, na Justiça, na política, de todas as maneiras", afirmou Cunha.
Segundo o presidente da Câmara, o Congresso vai trabalhar também "com todas as forças" para derrubar vetos da presidente Dilma Rousseff ao projeto aprovado que dificulta a criação de siglas.
"Não deveria ter tido nenhum veto. Estranho, vamos trabalhar com todas as forças para derrubar esse veto, isso mostra mais uma vez que o governo está empenhado na criação desse partido", afirmou o peemedebista.
Embora negue publicamente relação com o PL, Kassab é o principal articulador da nova sigla. Sua intenção é, posteriormente, fundi-lo com o PSD, formando uma sigla governista de porte para rivalizar com o PMDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário