quarta-feira, 23 de março de 2016

Aécio e Temer discutem em SP 'agenda de emergência para o Brasil'

Daniela Lima – Folha de S. Paulo

BRASÍLIA - O vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) reuniu-se em São Paulo na noite desta segunda-feira (21) com o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG). Discutiram, segundo disse à Folha o líder oposicionista, "uma agenda emergencial para o Brasil".

No domingo (20), a Folha revelou que o agravamento da crise política que dragou a gestão Dilma Rousseff havia desencadeado negociações entre a oposição e o grupo do vice-presidente –o que foi negado pelo vice.

Aécio disse ter encontrado um vice "sereno e consciente do seu papel" e afirmou que o PSDB não fugirá "à responsabilidade" de contribuir com a estabilização do país, mas que a conversas com Temer não deverão se desenrolar em torno de "cargos", mas de "propostas".

"Estamos prontos para ajudar a construir uma agenda emergencial, uma agenda ousada", afirmou.

Aécio sempre foi contra tucanos ocuparem cargos em um eventual novo governo. Ao ressaltar sua posição, ele envia um recado ao colega José Serra (PSDB-SP), que defendeu publicamente que o PSDB contribuísse com uma eventual gestão Temer de uma gestão Temer.

Segundo Aécio, a posição de Serra deve ser vista como "pessoal" e não do partido. O vice, por sua vez, divulgou nota na segunda (21) desautorizando a ideia de que tem "porta-voz", após a publicação de uma entrevista de Serra ao "O Estado de S. Paulo" falando sobre pontos do que deveria ser um eventual governo do peemedebista.

Nenhum comentário: