sábado, 2 de abril de 2016

Mobilização da sociedade derrotará cooptação do governo, diz Freire sobre impeachment

• Para o presidente do PPS, 'não é hora de esmorecer' diante do 'balcão de negócios' montado pelo Palácio do Planalto para evitar o afastamento de Dilma

Por Fábio Matos - Assessoria do Parlamentar

A tentativa desesperada do governo de Dilma Rousseff de cooptar parlamentares de partidos da base aliada com o objetivo de evitar a aprovação do impeachment no Congresso Nacional será derrotada pela mobilização da opinião pública, que não pode “esmorecer” neste momento. A avaliação é do deputado Roberto Freire (SP), presidente nacional do PPS, que acredita no afastamento da petista pelos crimes de responsabilidade que cometeu.

“Não é hora de esmorecer. Derrotaremos este governo e aprovaremos o impeachment de Dilma, mas isso depende da nossa mobilização”, afirmou Freire nesta sexta-feira (1º). “As pessoas não podem desanimar e precisam continuar mobilizadas. A disputa democrática não é como um passeio plácido ou uma travessia tranquila. É preciso continuar na luta.”

O parlamentar criticou a investida do Palácio do Planalto sobre parlamentares e partidos políticos que ainda compõem a base aliada. Este movimento se intensificou desde o início da semana, quando o PMDB anunciou oficialmente o rompimento com o governo do PT e deixou a situação de Dilma ainda mais delicada no Parlamento.

“O governo está utilizando de ilegalidades e dos meios escusos que lhe são próprios, montando um balcão de negócios, como aconteceu no mensalão e no petrolão, em uma tentativa desbragada de cooptação de políticos e partidos”, criticou Freire. “O mensalão não era outra coisa senão um grande balcão e o petrolão seguiu por esse caminho. Mas eles [governistas] serão derrotados. A pressão da opinião pública é muito mais forte do que o dinheiro sujo do governo Dilma/Lula para cooptar e comprar parlamentares.”

Lava Jato
Segundo o presidente do PPS, a sociedade também deve estar atenta aos novos desdobramentos da Operação Lava Jato, que enredam ainda mais o PT e os governos de Dilma e Lula em uma teia de ilegalidades. Na manhã desta sexta, a Polícia Federal deflagrou a 27ª fase da operação, cumprindo dois mandados de prisão temporária e dois de condução coercitiva.

Entre os presos, estão Sílvio Pereira, o Silvinho, ex-secretário nacional do PT, enquanto Delúbio Soares, ex-tesoureiro da legenda, foi conduzido coercitivamente para prestar esclarecimentos. “A Lava Jato é um alento e nos dá ainda mais motivação para continuarmos nesta luta”, comentou Freire.

Nenhum comentário: