quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Geraldo Alckmin promete ampliação de crédito para microempreendedores

SÃO PAULO - Em visita ao Brás nesta terça-feira (18), bairro de São Paulo com grande comércio popular, Geraldo Alckmin, candidato à Presidência da República pelo PSDB, prometeu ampliar a oferta de crédito para microempreendedores. Na ocasião, Alckmin criticou o BNDES por privilegiar grandes empresas com empréstimos subsidiados.

“Vamos dar crédito para o pequeno, pro micro e pro médio empreendedor. Crédito para ter mais investimento. A população quer trabalhar, precisa trabalhar, precisa ter apoio para crescer.”, disse o tucano.

Aos jornalistas, Geraldo Alckmin contou como pretende, se eleito, reduzir o desemprego e acelerar o crescimento da economia.

“A maior angústia dos brasileiros é emprego e renda. Vou colocar aqui as quatro propostas que nós vamos fazer. Primeiro a questão tributária, a simplificação tributária, substituindo cinco impostos por um só. Depois a redução do imposto das empresas para a gente ter mais investimento e mais emprego. Segundo reduzir o custo do dinheiro com mais bancos, mais disputa, mais regulação. Tornar os juros mais barato no Brasil. Desburocratizar, simplificar a questão dos negócios, ter um ambiente de negócios melhor.”, explicou.
O ex-governador de São Paulo afirmou que estas medidas irão beneficiar também os consumidores.

“Vai ajudar o consumidor, porque você vai tornar o sistema mais eficiente. Ao invés de ter ISS, IPI, PIS, CONFINS, ICMS você vai ter um IVA. Então, simplifica, reduz custos, atrai mais investimentos. E reduzir imposto para quem investe.”, disse.

Geraldo Alckmin também comentou a declaração feita pelo General Hamilton Mourão, candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro, em que afirma que família sem a figura paterna é “fábrica de elementos desajustados” e alvos fáceis do narcotráfico.

“Fiquei horrorizado com a declaração do general Mourão, vice do Bolsonaro, dizer que as crianças criadas pelas mães e avós elas são desvirtuadas. Isso é uma ofensa às mães que criam seus filhos com dificuldade, com sacrifício, às vezes dois, três filhos, sozinhas. As avós que são verdadeiras heroínas. É lamentável esse tipo de coisa.”, criticou Alckmin.

Nenhum comentário: