quinta-feira, 19 de abril de 2012

Temer defende investigação com 'sobriedade'

SÃO PAULO. O vice-presidente da República, Michel Temer, disse ontem que a CPI Mista de Carlinhos Cachoeira não deve ser "local de discussão política". Para Temer, a investigação tem que ser pautada pela "sobriedade".

- A CPI, se se instalar, deverá agir com sobriedade, aquilo que cabe à CPI. Apurar fatos com muita sobriedade, com muita isenção, sem transformar a CPI num local de discussão política - disse Temer, ao deixar o Hospital Sírio-Libanês, pela manhã, em São Paulo.

Temer visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava no hospital para uma sessão de fonoaudiologia, e o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que se recupera de uma cirurgia cardíaca.

Segundo Temer, na conversa que tiveram Sarney não opinou sobre a CPI. Com Lula, o vice-presidente afirmou que também não tratou do assunto. Para Temer, o governo federal "não entrou nessa história" de CPI, "nem a favor e nem contra".

- Essa é uma matéria que cabe ao Congresso - disse.

O vice-presidente alertou para a imprevisibilidade da CPI:

- Sabemos que a CPI é sempre assim: começa com um fato determinado, e depois de alguma maneira, se indetermina, se espalha.

O senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) visitou Sarney no hospital. Segundo a assessoria de imprensa de Sarney, ambos tiveram uma conversa rápida, o teor não foi divulgado. (com G1)

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: