segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Atento a 2014, Eduardo expõe suas ideias

Governador participa no Recife de debate Diálogos Capitais, promovido por revista de circulação nacional.

Eduardo na agenda de debates para 2014

Junto com Jaques Wagner (PT-BA), governador fala hoje para empresários em seminário da Carta Capital. Cid Gomes, do PSB do Ceará, cancelou participação

Depois de realizar o seminário Juntos por Pernambuco, no qual falou para os prefeitos pernambucanos em Gravatá, o governador Eduardo Campos (PSB) discursa hoje para empresários que atuam no Nordeste no ciclo de debates Diálogos Capitais, promovido pela revista Carta Capital, no Mar Hotel, em Boa Viagem. O socialista tem utilizado eventos do gênero para projetar o seu discurso nacional, principalmente em defesa de um novo Pacto Federativo. Hoje, ele fará a abertura do encontro, que tem como tema Nordeste: As Dores do Crescimento.

O governador Jaques Wagner (PT-BA) também é convidado. Um dos membros do PT que já chegaram a sugerir Campos na vice da presidente Dilma Roussef em 2014, Wagner se encontra a portas fechadas com o governador por volta das 18h, logo após a sua palestra. Também convidado, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), cancelou a vinda ao Recife e mandará um representante. Segundo informação da assessoria do encontro, o motivo foi uma audiência em Brasília, marcada de última hora.

Cid vem tendo uma posição contrária à candidatura presidencial de Eduardo em 2014. Defende que o PSB apoie a campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e deixa o projeto nacional para outra oportunidade. Já Eduardo, mesmo não assinalando de público, abertamente, que é candidato, tem ocupado grande espaço na mídia com esse projeto. Reportagem da revista Veja desta semana, inclusive, traz uma declaração atribuída a ele, segundo fonte ouvida pela revista, que não deixa dúvida desse projeto: "Não só sou candidato, como corro o risco de ganhar", teria dito o governador e presidente nacional do PSB.

Outro presidenciável também começa a semana participando de debate, só que em Belo Horizonte: é o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Ao lado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), o senador discursará para a militância tucana no evento Minas Pensa o Brasil, que deve estabelecer a nova agenda nacional dos tucanos. Esse também é um evento estratégico para fortalecer o nome de Aécio como principal aposta da oposição para 2014.

Fonte Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: