segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

FHC lança Aécio em Minas

Isabella Souto

Talvez o principal cabo eleitoral do senador Aécio Neves (PSDB) na corrida pela sucessão presidencial em 2014, o ex-presidente da República e presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, desembarca hoje em Belo Horizonte para a abertura do ciclo de debates Minas Pensa o Brasil. O evento é organizado pelo diretório estadual dos tucanos e terá agenda mensal ao longo deste ano. A palestra de FHC será sobre desafios, ameaças e oportunidades do século 21.

Apontado como o pai do Plano Real – título disputado com o ex-presidente Itamar Franco, de quem foi ministro da Fazenda à época do lançamento do plano econômico, em 1994 – e da estabilização econômica do Brasil, Fernando Henrique Cardoso terá pela frente a missão de propagandear o nome do mineiro pelos quatro cantos do país. Há dois meses o ex-presidente vem defendendo publicamente a candidatura de Aécio Neves ao Palácio do Planalto.

"Acho que o senador Aécio Neves é o nome, e a meu ver, desde já, tem de assumir suas responsabilidades, não de candidato, mas de líder do partido, para ele poder começar a percorrer o Brasil", afirmou FHC, em dezembro. A estratégia é tornar o mineiro mais conhecido, especialmente no Nordeste brasileiro, onde tem força o nome do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), também presidenciável.

Outro fator para fortalecer o nome de Aécio é a sua provável eleição para o comando nacional do PSDB, em maio. A propaganda do partido na televisão será outro instrumento: o tucano vai estrelar o programa de 10 minutos a ser veiculado em maio, e ainda contará com 40 comerciais de 30 segundos cada um, veiculados entre 23 de maio e 1º de junho.

Agenda O ciclo de debates promovido pelo PSDB mineiro será realizado mensalmente em Belo Horizonte. O objetivo é discutir temas e assuntos de interesse da sociedade brasileira e contribuir para a construção de uma nova agenda nacional. Especialistas e líderes de todo o país discutirão temas como o desenvolvimento da Amazônia, perspectivas da economia, desafio da revolução educacional, meio ambiente e desenvolvimento sustentável, urbanismo, pacto federativo, modernização das relações de trabalho e programas de transferência de renda.

Fonte: Estado de Minas

Nenhum comentário: