terça-feira, 11 de junho de 2013

Eduardo torce para Governo Dilma dar certo

Governador condenou quem aposta no declínio econômico para se beneficiar.

Eduardo critica quem torce contra Dilma

Socialista condena os que querem tirar proveito do resultado da pesquisa para construir candidaturas. O momento, afirma, é de preservar o que já foi construído

Autor de críticas e ressalvas constantes sobre os resultados obtidos pela política econômica do governo federal, o governador Eduardo Campos (PSB) condenou, ontem, aqueles que apostam no declínio da economia do País para se beneficiar eleitoralmente. Ao comentar o resultado da última pesquisa Datafolha, divulgada no sábado (8), em que a presidente Dilma Rousseff (PT) sofreu uma queda de oito pontos percentuais em sua popularidade, ele dispensou o discurso de "aliado-crítico" e saiu em defesa da petista.

"Eu acho lamentável que as pessoas, para viabilizar uma candidatura, tenham que torcer para dar errado (a gestão atual). A gente precisa trabalhar isso de maneira a não privilegiar essa divergência eleitoral neste momento", afirmou Eduardo, após visitar o local onde será erguido o Parque da Macaxeira. O momento, segundo ele, é de preservar o que já foi construído.

Um dos dados mostrados na pesquisa Datafolha é que a expectativa negativa da população sobre a economia aumentou. Dos entrevistados, 51% disseram acreditar que a inflação vai subir nos próximos meses, enquanto que 36% afirmaram que a taxa de desemprego também vai crescer - em março, esse percentual foi de 31%.

Em relação à queda da popularidade da presidente Dilma, Eduardo argumentou que não poderia opinar por não ter lido a pesquisa com "profundidade". Fez, no entanto, a seguinte ressalva: "Às vezes, é uma oscilação natural. Na verdade, a gente tem que saber se isso é uma oscilação ou uma tendência", opinou.

Na pesquisa, a popularidade da presidente Dilma caiu de 65% para 57%. Sua intenção de voto, num cenário em que teria como adversários o senador Aécio Neves (PSDB), a ex-ministra Marina Silva e o próprio Eduardo Campos, ela aparece com 51%. O socialista foi citado por 6% dos entrevistados, o mesmo índice da sondagem anterior. Eduardo também evitou se pronunciar sobre esse resultado.

Coube aos aliados do governador aproveitar os números da pesquisa para exaltar o projeto presidencial de Eduardo. Ainda ontem, o líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Waldemar Borges (PSB), declarou que a queda na popularidade de Dilma aponta para a existência de um "espaço vazio" que deveria ser preenchido por uma nova "lógica de desenvolvimento", propagada pelo PSB.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), disse que o resultado reflete a "preocupação" dos eleitores com os rumos da economia do País.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: