segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Painel - Vera Magalhães

Segura aí
Durante encontro com Dilma Rousseff na sexta-feira, Lula pediu à presidente que adie a destituição dos cargos do PSB no governo até que ele tenha uma nova conversa com Eduardo Campos. Segundo auxiliares da petista, Lula avalia que, se o governador do Pernambuco se mantiver no patamar atual de intenção de voto, entre 5% e 6%, ele não será candidato. Assim, se o Planalto romper prematuramente com o PSB, pode jogar o partido no colo de Aécio Neves, rival do PT.

Combinado O líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque (RS), diz que os cargos do partido estão "100% à disposição" de Dilma. "O senador Humberto Costa deveria tomar a mesma atitude em relação aos cargos que o PT ocupa em Pernambuco e na prefeitura do Recife."

Assim pode Aécio Neves incluiu emenda à minirreforma eleitoral, que deve ser votada amanhã, disciplinando o uso de rede nacional de rádio e TV por governos, para que só possa ser usada em casos de utilidade pública.

Como está Acordo selado entre a oposição e o relator da minirreforma, Valdir Raupp (PMDB-RO), deve retirar do texto o artigo que encurta as campanhas, contra o qual se insurgiram o senador tucano e Eduardo Campos.

Com... Governadores de 11 Estados, entre eles Cid Gomes (CE), Roseana Sarney (MA) e Sérgio Cabral (RJ), estão de olho na pauta de julgamentos do Tribunal Superior Eleitoral que ocorre amanhã.

...lupa É que os ministros devem decidir, no julgamento do deputado Assis Carvalho (PT-PI), acusado de compra de votos, se os recursos que pedem a cassação de mandatos dos 11 chefes de Executivos estaduais terão andamento ou serão arquivados de uma só vez.

Do contra 1 Às vésperas do julgamento do pedido de registro do Solidariedade, o TSE recebeu três solicitações de impugnação contra o novo partido articulado por Paulinho da Força (SP). Um deles foi protocolado pelo PDT.

Do contra 2 Marcílio Dias, advogado que acompanha a criação da legenda, diz que o protesto é "extemporâneo" e só serve para "tumultuar" o registro do partido.

Grifado O memorial em defesa dos embargos infringentes entregue por Castellar Guimarães, que defende Cristiano Paz no mensalão, chamou atenção de membros do Supremo Tribunal Federal.

Verão passado A defesa cita pronunciamento de Luiz Fux em julgamento de um habeas corpus. "No âmbito do Supremo, a matéria está disciplinada no regimento interno, admitindo-se os infringentes como via adequada para impugnar decisão condenatória, não unânime, proferida em ação penal''.

Cadê? Integrantes da corte estranharam a não entrega de memorial sobre o tema de Márcio Thomaz Bastos.

Magoei Dias Toffoli foi alvo de Reginaldo Rossi no fim de semana, após deixar casamento de Nicole, filha do prefeito Arthur Virgílio, no Rio de Janeiro. Rossi, que sempre brinca com autoridades no show, disse que, pela primeira vez, tinha sido "traído" por um ministro do STF.

Despedida Na última visita de José Genoino a Luiz Gushiken, na semana retrasada, o ex-ministro, que morreu na sexta-feira, apertou a mão do amigo e disse: "Foi dura e linda a nossa luta".

No papel A lista de solidariedade a Genoino, que, segundo os organizadores chega a 5 mil pessoas, ganhou nos últimos dias as adesões do ex-ministro Nelson Jobim e de Chico Buarque.

Tiroteio
"Decepciona ouvir Marco Aurélio Mello, que já soltou pessoas impopulares, como Cacciola, dizer que o STF deve seguir a opinião pública."
DE ALBERTO TORON, advogado de João Paulo Cunha no mensalão, sobre o ministro e Roberto Barroso discutirem a influência da sociedade no processo.

Contraponto
Ideia fixa
Em uma concorrida solenidade, Ciro Gomes (PSB) assumiu na quinta-feira a Secretaria de Saúde do Ceará, a convite do governador Cid Gomes, seu irmão. Ele discursou ao lado do ex-secretário da Fazenda, Mauro Filho, que é cotado para suceder Cid no governo e deixou o cargo na semana passada para se preparar para a eleição.
Quando Ciro prometeu aumentar gastos no setor, Filho gesticulou negativamente, mas o recém-empossado secretário reagiu, em tom de brincadeira:
-Você não é nem secretário, não está mais nem aí. A não ser que já esteja pensando naquilo...

Com Andréia Sadi e Bruno Boghossian

Fonte: Folha de S. Paulo

Um comentário:

Unknown disse...

quem gosta do Cabral, assim como eu, pode ficar tranquilo, quie as acusaçoes sao falsas, nao ha nada de irregular q possa ser provado contra o Cabral