Valmar Hupsel Filho
A menos de 24 horas da decisão do TSE que vai autorizar ou não a criação da Redes a ex-ministra Marina Silva divulgou vídeo em que diz ter certeza de que a Justiça vai "reparar os erros dos cartórios", pela invalidação de 95 mil assinaturas "sem justificativa", e concederá o registro.
Até agora, o TSE reconheceu 442.534 nomes apresentados pela Rede, número insuficiente ante aos 492 mil exigidos pela Lei Eleitoral para a criação de um partido. No vídeo divulgado ontem, Marina defendeu a "Usura" com que foi feita a coleta de assinaturas e criticou os cartórios pela falta de estrutura para atender à demanda em pouco tempo. Ao todo, segundo ela, voluntários colheram 910 mil apoiamentos nos Estados.
A ex-senadora fez um resumo do processo de mobilização para a criação do partido, que contou com a presença de 12 mil voluntários, a maior parte deles jovens que se movimentaram via redes sociais. "Muitos partidos se institucionalizam para depois ganhar representação social. Nós fizemos exatamente o contrário", afirmou a ex-ministra no vídeo.
Fonte: O Estado de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário