terça-feira, 15 de abril de 2014

Marina Silva qualifica pré-candidatura de Eduardo Campos, diz Freire

Por: Valéria de Oliveira – Portal do PPS

“Marina Silva não é uma pré-candidata a vice para fazer nenhuma composição; não traz partido ou tempo de TV; entretanto, ela qualifica a pré-candidatura de Eduardo Campos”, disse o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), em discurso na solenidade de lançamento da pré-candidatura de Marina na chapa do ex-governador de Pernambuco. O evento ocorreu na tarde desta segunda-feira em Brasília.

Freire disse ter se lembrado, emocionado, da escolha do ex-deputado Sérgio Arouca para ser candidato a vice na sua chapa na eleição presidencial de 1989, quando disputaram a presidência pelo Partido Comunista Brasileiro. “Um grande brasileiro”, definiu o presidente do PPS.

No Brasil, atualmente, observou Roberto Freire, “é preciso qualificar quase tudo, pois o país passa por um processo de desmantelamento e de desqualificação”. A aliança PSB-PPS-Rede-PPL saiu na frente nos debates deste ano eleitoral, acrescentou. “Desde outubro do ano passado, estamos construindo uma chapa para encampar o projeto de um novo Brasil. O PPS se integrou a ela com toda clareza e transparência”, disse o deputado.

Esgotamento
Segundo Freire, a aliança com Campos e Marina é, para o PPS, o encontro do velho PCB com a esquerda democrática do Partido Socialista Brasileiro. “Isto é história para se contar para o futuro”, conceituou. O que está em discussão no país, afirmou, “é esgotamento de um ciclo, do ponto de vista econômico, social, político e, por que não dizer, do ponto de vista moral”.

Na avaliação de Freire, a aliança que respalda a pré-candidatura Eduardo Campos tem o desafio de reconstruir a esperança “porque o Brasil está exigindo isso nas ruas”. “O PPS, ao apostar na candidatura de Eduardo vislumbra que isso será possível”.

O presidente do PPS recordou que o ex-governador se integrou, ainda muito jovem, na luta política. “No governo (de Pernambuco), teve a capacidade de fazer não apenas coisas burocráticas e administrativas, mas teve visão política de futuro, algo de que o Brasil tanto precisa há muito tempo”.

Para o vice-líder do PPS na Câmara, deputado federal Arnaldo Jordy (PPS-PA), o discurso de Eduardo Campos no evento mostrou a firmeza de uma candidatura para valer. "Ele foi firme, forte e mandou recado para muita gente", resumiu o parlamentar.

Também prestigiaram o evento o secretário-geral do PPS, deputado estadual Davi Zaia (SP); o tesoureiro-geral do partido, Régis Cavalcante (AL); o coordenador eleitoral da legenda, Wober Júnior (RN); o presidente do PPS do Ceará, Alexandre Pereira; o diretor-geral da Fundação Astrojildo Pereira e vereador em Recife, Raul Jungmann; o presidente do diretório municipal do PPS em São Paulo, Carlos Fernandes; o vereador de São Paulo Ricardo Young, entre outras lideranças.

Nenhum comentário: