quarta-feira, 7 de maio de 2014

Brasília-DF: Denise Rothenburg

- Correio Braziliense

Cada um com seu Sérgio
Engana-se o governo ao achar que, numa CPI da Petrobras apenas do Senado, o controle de tudo estará a favor do Poder Executivo. A ordem entre os peemedebistas que vão compor o colegiado é a de proteger o partido e o presidente da Transpetro, Sérgio Machado. Se o preço para que isso seja feito for manchar ainda mais o ex-presidente da empresa Sérgio Gabrielli, ligado a Lula, o PMDB não titubeará.

Das Alagoas para integração
O Pros indicou o secretário de Infraestrutura do estado de Alagoas, Marco Fireman, para o Ministério da Integração no lugar de Francisco Teixeira, que não representa mais a cúpula do partido.

E o gesto não veio...
A ala do PT que deseja o "Volta, Lula" continua inconformada. Mesmo depois do evento da última sexta-feira, onde o partido votou a escolha de Dilma como pré-candidata, eles ainda aguardam um gesto da presidente em favor de uma candidatura de Lula. Eu, hein?

Muita calma nessa hora
Aécio Neves vai esperar as manifestações dos aliados para definir o vice. Embora muitos considerem a hipótese de colocar José Serra na vaga, o PSDB não quer parecer indelicado com os parceiros, que podem se considerar no direito de reivindicar o posto.

"O poder político às vezes dá aos seus detentores a certeza da ilimitabilidade. Isso de não ter limites, na cabeça de muitos políticos, não cabe"
Do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto

Fechado I/ O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi (foto), não pensa duas vezes quando alguém lhe pergunta qual será o caminho do PDT do Distrito Federal: "Vou reunir o Reguffe (deputado) e Cristovam (Buarque, senador) para decidir. Sei que o Reguffe será candidato ao Senado", anunciou à coluna.

Fechado II/ No plano nacional, tudo decidido: "O PDT vai de Dilma. Eduardo Campos é meu amigo, mas, como diz o ditado, amigos, amigos, eleições à parte".

Diferenças/ Àqueles que reclamam de autoridades que se tornam conselheiros de empresas públicas, o deputado Lúcio Vieira Lima, quem diria, defende: "Ser conselheiro não é crime. O crime é não cobrar a realização de serviços e o bom uso do dinheiro público".

Sensações/ A derrota do candidato da situação, José Domingos Arias, nas eleições do Panamá foi vista pela oposição no Brasil como uma prova de que João Santana, o marqueteiro de Dilma e de Lula, não é tão infalível assim.

Nenhum comentário: