• Segundo ex-presidente, isso já ocorreu no caso do mensalão
Andréia Sadi - Folha de S. Paulo
BRASÍLIA - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta (10) que os investigados no escândalo da Petrobras serão condenados pela mídia antes mesmo de o STF (Supremo Tribunal Federal) analisar as delações premiadas da Operação Lava Jato.
"Quando esse processo chegar na Suprema Corte, que o ministro Teori [Zavascki] for analisar a delação premiada, criada por nós, a imprensa já condenou os nossos companheiros ou já condenou aqueles que não são companheiros e estão sendo citados", afirmou o ex-presidente.
Segundo ele, todos os vazamentos da operação são contra o PT. "Não importa que não seja verdade. É preciso dizer que é o PT. A ponto de usarem uma mentira descarada como instrumento de propaganda de campanha com a capa daquela revista que não vou dizer o nome por respeito a mim mesmo."
Lula se referiu à capa da revista "Veja" divulgada na véspera do segundo turno. A reportagem dizia que o doleiro Alberto Youssef afirmou, durante depoimento, que Dilma Rousseff e Lula sabiam dos desvios na Petrobras.
O ex-presidente disse que, no mensalão, "os companheiros que foram julgados já estavam condenados".
Lula participou em Brasília da segunda etapa do 5º Congresso Nacional do PT. Ele pediu à militância do partido que saia às ruas e compareça à posse de Dilma, no dia 1º de janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário