domingo, 3 de abril de 2016

‘Não há golpe em curso’, diz Temer, em reação a Lula

• Em ato pró-Dilma, ex-presidente provocara vice, ao dizer que ele será cobrado ‘por filhos e netos’ por impeachment

Depois de o ex-presidente Lula dizer a militantes que, como professor, “Temer sabe que o que estão fazendo é golpe”, o vice-presidente devolveu: “não há golpe em curso no Brasil”.

- O Globo

- FORTALEZA e BRASÍLIA - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente Michel Temer mostraram ontem claro desentendimento em torno da discussão sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Em discurso para militantes pró- governo, em Fortaleza, Lula citou o vice-presidente — que capitaneou, na semana passada, o desembarque do PMDB da gestão Dilma. Ao dizer que perdeu muitas eleições, o ex-presidente mencionou Michel Temer:

— Eu quero que ele (Temer) aprenda sobre as eleições. O Temer é um professor de Direito e sabe que o que estão fazendo é um golpe. E isso, ele sabe que vão cobrar é dos filhos dele, é do neto dele, amanhã. Porque a forma mais vergonhosa de chegar ao poder é tentar derrubar um mandato legal — disse Lula, durante o ato, aos manifestantes.

Por meio de nota, a assessoria de Temer rebateu as críticas de Lula.

“Sobre as declarações do ex-presidente Lula, a assessoria de imprensa (da vice-presidência) esclarece: justamente por ser professor de Direito Constitucional, Michel Temer tem ciência de que não há golpe em curso no Brasil”, diz a nota divulgada à imprensa.

Caso o processo de impeachment seja aprovado pelo Congresso, o vice-presidente Miclhel Temer assumirá a Presidência da República no lugar de Dilma.

O evento pró- governo em Fortaleza, ontem, começou por volta de 9h. Antes de o ex-presidente Lula discursar, o governador do Ceará, Camilo Santana ( PT), afirmou que não houve cometimento de crime de responsabilidade por parte da presidente Dilma Rousseff.

— Nesse momento, estão tentando fazer o impeachment, para tirar nossa presidente. Nós não aceitamos isso porque não existe crime de responsabilidade. Isso é golpe, isso é golpe, presidente — disse. (com G1)

Nenhum comentário: