quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Para Pezão, Judiciário e MP não deveriam se manifestar

• Governador diz a assessores que instituições são partes interessadas no caso

- O Globo

-RIO E BRASÍLIA- O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, tem dito a integrantes de sua equipe que o Ministério Público e o Tribunal de Justiça do estado devem ser colocados sob suspeição por se posicionarem contra o pacote anticrise antes mesmo de sua avaliação pela Assembleia Legislativa. A informação foi divulgada ontem pelo blog Panorama Político, publicado por Ilimar Franco no site do GLOBO. Segundo o jornalista, na opinião de Pezão, as duas instituições passaram a ser partes interessadas, e não instâncias judiciais independentes. No mês passado, juízes determinaram um arresto de dinheiro do estado para o pagamento de salários do Judiciário.

Ontem, Pezão se reuniu com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, para pedir velocidade na tramitação de ações contra arrestos nos cofres do estado.

— Estamos sofrendo com as decisões em primeira instância. O estado está em calamidade pública e não conseguimos fazer a gestão do caixa. Estamos colocando isso aqui (no STF) fortemente. A gente quer que julgue rapidamente. Não dá para realizarmos nenhum planejamento com esses arrestos — reclamou o o governador.

Nenhum comentário: