segunda-feira, 20 de abril de 2020

Bernardo Mello Franco - No QG do Exército, Bolsonaro saúda manifestação golpista

- O Globo

O presidente Jair Bolsonaro tirou a tarde de domingo para saudar uma manifestação de caráter golpista, com faixas que pediam o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal.

Os manifestantes se aglomeraram em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília. Antes disso, fizeram uma carreata contra as medidas de isolamento para combater o coronavírus.

Bolsonaro chegou em carro oficial, cercado por seguranças da Presidência. Saudado aos gritos de "Mito", ele desfilou sem máscara diante dos manifestantes, boa parte com camisas da seleção e com bandeiras do Brasil.

Em primeiro plano, faixas exibiam mensagens como "Intervenção militar já com Bolsonaro no poder" e "Intervenção militar, fechem o STF e o CN".

O presidente subiu na caçamba de uma camionete e elogiou os apoiadores. "Eu estou aqui porque acredito em vocês. Vocês estão aqui porque acreditam no Brasil", disse.

Em seguida, enviou novo recado ao Congresso: "Nós não queremos negociar nada. Nós queremos é ação pelo Brasil". Em outra passagem, afirmou: "Acabou a época da patifaria, agora é o povo no poder".

Depois de falar por dois minutos, Bolsonaro teve um acesso de tosse. Interrompeu o discurso e se despediu com o slogan de sua campanha eleitoral em 2018.

As cenas foram filmadas por um assessor do presidente e transmitidas ao vivo nas redes sociais do presidente.

Nenhum comentário: