quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Dia de manifestações pelo país

DEU EM O GLOBO

Centrais sindicais pediam corte de 2 pontos nos juros

BRASÍLIA, SÃO PAULO e RIO. Na expectativa pelo resultado da reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), centrais sindicais fizeram várias manifestações pelo país pedindo um corte de dois pontos percentuais nos juros. Em Brasília, o protesto reuniu cerca de cem pessoas pela manhã, em frente à sede do Banco Central (BC), em Brasília. No Rio, apesar da chuva intensa, um grupo de sindicalistas também reclamou das demissões nas empresas, causadas pela crise, e pediu a redução da Selic. Os manifestantes distribuíram panfletos na Central do Brasil, na Praça XV e no Terminal Rodoviário de Niterói. Segundo Marco Antônio Lagos, um dos diretores da Força Sindical no estado, participaram do protesto entre 3 mil e 4 mil pessoas:

- Não podemos deixar que os trabalhadores paguem a conta da crise. As manifestações servem para conscientizar as pessoas de que precisamos lutar por nossos direitos.

Em São Paulo, 1,2 mil trabalhadores foram à Avenida Paulista pedir a redução de dois pontos nos juros e contra o spread bancário (diferença entre o custo de captação dos bancos e a taxa cobrada dos clientes).


Nenhum comentário: