Diante de adversários que se apresentam como novidade, a campanha de José
Serra (PSDB), de 70 anos, vai tentar reforçar na última semana de propaganda
eleitoral a imagem de que ele é uma escolha segura para o eleitor, contra as
"apostas" que seriam Fernando Haddad (PT) e Celso Russomanno (PRB).
A campanha de Serra pretende levar à TV suas propostas e um portfólio de
realizações de suas passagens pela Prefeitura e pelo governo do Estado. O
objetivo é dar credibilidade à sua candidatura, como um político que "tira
as coisas do papel".
Nessa linha, é citado como exemplo um programa exibido na semana passada que
mostrava vídeos de Serra fazendo promessas na campanha de 2004, seguidas de
imagens atuais de obras e equipamentos públicos.
Com foco no eleitorado tradicionalmente simpático ao PSDB, a equipe de Serra
também vai manter um discurso ético contra os petistas. Com a previsão de
início do julgamento de José Dirceu no processo do mensalão. A campanha de
Serra tenta atrelar Haddad aos dirigentes do PT envolvidos no escândalo. A
equipe também não descarta a possibilidade de atacar Russomanno na propaganda
de TV e rádio.
A campanha ainda tenta reduzir a desconfiança dos eleitores sobre a
possibilidade de Serra, se eleito, renunciar ao mandato para se candidatar a outro
cargo - Em 2006, ele deixou a Prefeitura para concorrer ao governo estadual.
Por isso, ele manterá em sua propaganda uma mensagem clara sobre o assunto. Os
tucanos também adotaram como novo slogan "São Paulo fica melhor com
Serra" e acreditam que a repetição da palavra "fica" tem impacto
positivo sobre os descrentes.
O comitê do PSDB também aumentou os repasses de dinheiro e material para os
candidatos a vereador dos partidos da coligação, que terão o papel de levar a
campanha do tucano para os bairros da cidade. Eles receberão diretrizes claras
para intensificar o trabalho de porta a porta e organizar dezenas de reuniões
durante a semana para consolidar a candidatura de Serra.
Os tucanos pagaram pela impressão de 250 milhões de "santinhos"
com as fotos do tucano e dos candidatos a vereador.
A campanha de Serra quer usar como trunfo a inserção regional dos 193
candidatos dos partidos da coligação que disputam vagas na Câmara Municipal.
Também está nos planos da equipe a ampliação do impacto visual da candidatura.
Os tucanos pretendem encerrar a campanha de rua com um grande ato público na
Sé, na quinta-feira.
A ideia é organizar cinco caminhadas que se encontrarão no mesmo ponto do
centro. O evento está previsto para o horário do almoço, para que os tucanos
possam contar com a presença do governador Geraldo Alckmin.
Fonte: O Estado de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário