quinta-feira, 30 de maio de 2013

Eduardo garante que o PSB fica unido

Governador janta no Rio com o ex-ministro Ciro Gomes, numa tentativa de distensionar a relação entre ambos

Sem fazer alarde, o governador Eduardo Campos (PSB) aproveitou a viagem que fez ao Rio de Janeiro, na segunda-feira (27), para jantar com o ex-ministro Ciro Gomes (PSB), seu histórico desafeto político dentro do partido. Segundo informações repassadas por aliados do governador, a iniciativa partiu do próprio Eduardo e tinha como objetivo distensionar a relação com o político cearense.

Nessa quarta-feira, o governador confirmou o encontro, mas se recusou a comentar o teor da conversa. “Aconteceu um jantar e é inteiramente natural que aconteça. Foi muito positivo. Falamos sobre o Brasil, sobre a economia, não é o caso de ficar comentando conversas que tive”, disse.

Desde que Eduardo intensificou sua movimentação para candidatar-se à Presidência da República, em 2014, Ciro não tem disfarçado sua contrariedade. Em defesa do apoio à reeleição da presidente Dilma (PT), ele já chegou a declarar que a candidatura de Eduardo, presidente nacional do PSB, era “inoportuna”. Também disse que o correligionário não tinha “projeto” para o País.

O governador, no entanto, procura minimizar as críticas que tem ouvido de Ciro e nega que o partido esteja dividido quanto à posição a ser tomada na disputa presidencial. “Não tem insatisfação interna. Há um ambiente de grande entrosamento. O que existe é um debate saudável. O partido vai estar unido quando entender que deve tomar uma decisão”, afirmou ontem.

A principal razão para a insatisfação de Ciro é o fato de ter tido sua candidatura presidencial rifada, em 2010, por uma articulação do próprio Eduardo. Internamente, socialistas acreditam que a dissidência do cearense pode ser contornada, sem dificuldades, por gestos políticos do governador.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: