terça-feira, 20 de agosto de 2013

PSB quer mais deputados

Disposto a retomar a visibilidade na corrida pelo Palácio do Planalto, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, reuniu ontem os presidentes do PSB dos sete maiores colégios eleitorais do país — Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Paraná e Santa Catarina — para estipular a meta de eleger 50 deputados federais no ano que vem. A bancada atual dos socialistas tem 35 representantes na Câmara. O acréscimo de deputados também significa mais tempo de televisão e maior fatia do fundo partidário. "Eleger quatro senadores tem um impacto menor do que perder um deputado federal", comparou o vice-presidente da legenda, Roberto Amaral.

Eduardo campos submergiu antes das manifestações de junho e ainda não conseguiu recuperar o fôlego que tinha antes dos protestos que sacudiram o país. Segundo aliados do pernambucano, porém, não há motivos para ter pressa. "Não é hora de colocar a cabeça do lado de fora", orientou um socialista.

Em relação às disputas estaduais, o PSB só tem dado como certo o lançamento de um candidato do partido em Pernambuco, além de buscar a reeleição dos atuais governadores do Espírito Santo, de Rondônia e da Paraíba. Nos quatro colégios eleitorais mais importantes — Rio, São Paulo, Minas Gerais e Bahia —, o PSB ainda não definiu a política de alianças para 2014.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: