sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Política - Cláudio Humberto

Dilma mantém ministro
A presidente Dilma jogou no lixo a imagem de "faxineira", forjada no primeiro ano de mandato, e promete ir "às últimas consequências" para manter no Ministério Trabalho Manoel Dias, alvo de investigações da Polícia Federal. Ela telefonou ao ministro, que ameaçava abrir o bico em caso de demissão, para dizer que "não vê motivo" para sua saída. A ligação ocorreu durante reunião do ministro com deputados do PDT. Dilma ignorou o contribuinte afanado e foi "solidária" ao ministro Manoel Dias no mesmo dia em que ele ameaçou: demitido, sairia "atirando". Para o secretário-geral do PSDB, Mendes Thame (SP), Dilma precisa demitir Manoel Dias até para provar que não teme suas ameaças. Carlos Lupi fez do PDT uma quadrilha, acusou Brizola Neto, que o substituiu no Trabalho. Manoel Dias sempre foi o braço direito de Lupi.

Coincidência?
Ex-chefe do Ministério Público do DF, Leonardo Bandarra (foto) "passava" na rua e foi convocado para ser testemunha do cumprimento de busca e apreensão na casa do policial Marcelo Toledo, em Brasília, revelou o site DiariodoPoder.com.br. Ambos são réus no caso Caixa de Pandora.

Irregularidade
O presidente do Senac-PE, Josias Silva Albuquerque, será julgado hoje pelo seu conselho fiscal. O órgão de fiscalização verificou que, em 2011, ele adquiriu um prédio no Recife, pagou R$ 8 milhões, mas até hoje não tem a escritura do imóvel. O contrato previa que 20% do valor seriam pagos de entrada e os 80% restantes na escritura. A relatora do processo é a representante do Ministério do Trabalho no conselho.

Prejuízo
O conselho fiscal apurou que o pagamento antecipado feito por Josias gerou um prejuízo ao Senac-PE, até agora, de R$ 543.388,00.

Proteção
Antônio Oliveira Santos, presidente do Senac Nacional, prometeu pizza ao pupilo Josias Albuquerque. Ele conhece o caminho do forno.

Irrelevância
A cada ano, as greves de bancários impactam menos na rotina das pessoas e dos próprios bancos. Age como uma categoria em extinção.

Viva o amor
Casado pela segunda vez, o novo chanceler Luiz Alberto Figueiredo não enfrentará solidão em Brasília: sua mulher, a conselheira Maria Angélica Ikeda, foi chamada por ele "a serviço" até dezembro, e será removida da ONU, em Nova York, para Brasília em 1º de janeiro.

Longe de Agnelo
O deputado Antonio Reguffe (PDT) disse ontem que há "zero chance" de vir a apoiar a reeleição do governador do DF, Agnelo Queiroz: "Sou radicalmente contra a essa política de dar cargos em troca de apoio". E avisa: "Se o PDT negociar isso, estarei fora do partido".

De goleada
Após prolongada sabatina, ontem, a Comissão de Relações Exteriores do Senado aprovou por 18x0 a indicação do diplomata Pedro Brêtas Bastos para chefiar a embaixada do Brasil em Ottawa, Canadá.

Filmaço
Cineminha logo mais naquele apê em São Bernardo (SP): "Doze homens e nenhuma sentença".

Frase
"Aliança é que nem namoro e casamento, os dois precisam querer"
Ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais), sobre o rompimento do PSB com o governo

Nós podemos
Horas antes de o ministro Celso de Mello anunciar a decisão de novo julgamento para a quadrilha do mensalão, o reu Delúbio Soares festejava o show de Bon Jovi "Because We Can", no Rock in Rio.

Desembarcando
Tentando blindagem temporária, o governador goiano Marconi Perillo (PSDB) disse aos pré-candidatos Antônio Gomide (PT), Vanderlan Cardoso (PSB) e Júnior Friboi (PMDB) que não disputará a eleição.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: