sábado, 21 de setembro de 2013

"Temos que acabar com o ciclo do PT"

SALVADOR - O senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB e provável candidato do partido à Presidência da República, afirmou ontem ter como objetivo colocar fim ao ciclo de governo do PT. Aécio abriu a turnê nordestina por Salvador, onde experimentou um acarajé no bairro de Itapuã e criticou a presidente Dilma Rousseff. "(O ex-presidente) Lula elegeu um poste, mas é difícil ensinar um poste a governar", afirmou o senador.

Aécio negou que esteja em campanha, mas afirmou que o papel da oposição é andar pelo país e apresentar propostas. "Temos um objetivo, que é colocar fim a esse ciclo de governo do PT, que, se já trouxe algum benefício algum dia, hoje não vem fazendo bem ao Brasil", disse.

O tucano mineiro, que hoje estará em Maceió (AL), voltou a elogiar o partido do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), de quem se aproximou nas últimas semanas. "Não vejo distância ideológica do PSDB com o PSB. Estamos juntos em governos estaduais. Vejo mais afinidades", disse.

Aécio também criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal que aceitou recursos que podem rever as penas de 12 dos 25 réus condenados no processo do mensalão. "Como cidadão, a minha percepção é de que volta aquele sentimento de que tem duas Justiças no Brasil: a dos desprotegidos e a dos poderosos." Antes do evento, Aécio se encontrou com o prefeito da cidade, ACM Neto (DEM).

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: