Fernanda Krakovics – O Globo
• Na reunião, Rui Falcão defende mudança na política de comunicação
BRASÍLIA - Nervosos com a baixa popularidade do governo Dilma e com o cenário ruim na economia, ministros do PT, reunidos na terça-feira, fizeram duras críticas a Joaquim Levy (Fazenda) e Edinho Silva (Comunicação Social), que estava presente.
Ministros da área social, sobretudo Tereza Campello (Desenvolvimento Social), estavam inconformados com os cortes no orçamento. A reunião ocorreu na véspera do anúncio da redução da meta fiscal. Apesar da medida ser defendida pelo PT, ela não melhorou os ânimos em relação à política econômica do governo.
- O problema é que a arrecadação caiu muito, então o superávit (redução da meta) não vai dar folga - disse um ministro que participou da reunião.
A política de comunicação foi atacada. O presidente do PT, Rui Falcão, e o ex-ministro Gilberto Carvalho defenderam o direcionamento das verbas de publicidade para veículos, sites e blogs simpáticos ao governo. Edinho defendeu a manutenção do critério de mídia técnica, de acordo com a audiência dos veículos.
Estavam presentes Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário), Nilma Gomes (Igualdade Racial), Eleonora Menicucci (Mulheres), Carlos Gabas (Previdência), Arthur Chioro (Saúde), Juca Ferreira (Cultura) e a presidente da Caixa, Miriam Belchior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário