quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Em Recife, Costa cobra participação de Lula e Dilma

Estrelas do PT não querem se envolver na guerra local com PSB

Maria Lima

BRASÍLIA Está acirrada a guerra entre PT e PSB pelo uso dos nomes do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff na disputa pela prefeitura de Recife. Nem Lula nem Dilma querem se envolver, pois são amigos e aliados do presidente do PSB e governador Eduardo Campos, que rompeu com o PT local e lançou seu secretário Geraldo Júlio para concorrer com o senador petista Humberto Costa.

Sem definição sobre a participação das estrelas petistas, Costa cobrou ontem do presidente do PT, Rui Falcão, que intervenha para que Lula e Dilma se manifestem a seu favor.

Costa, segundo aliados, está aborrecido com a falta de apoio e porque enfrenta problemas de recursos e de estratégia nacional para enfrentar o poderio do governador, que fechou aliança com 14 partidos. O petista quer barrar o avanço do adversário, que usa o nome de Dilma em seu jingle.

Após reuniões com petistas pernambucanos, Falcão disse que ainda não há definição sobre a agenda de Lula e Dilma, mas partiu para o ataque, chamando Eduardo Campos e seu candidato de "aproveitadores":

- Tem aproveitadores de todo tipo. O candidato de Lula e Dilma em Recife é o do PT. A legislação proíbe o uso do nome de pessoas que não fazem parte da coligação, mas fizeram um jingle citando Dilma.

Na última pesquisa Ibope/TV Globo, o petista lidera com 35%, mas caiu cinco pontos em relação à anterior, enquanto o candidato de Campos cresceu para 7% das intenções de voto.

- É um bom patamar para começar, mas queremos usar todas as armas e nisso entra a participação de Lula e Dilma. Sou o candidato do PT em melhores condições de vencer - disse Costa.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: