terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Dilma e Lula têm encontro fechado em Paris

Os dois conversaram por quase três horas, mas teor da discussão não foi revelado

Fernando Eichenberg

PARIS A presidente Dilma Rousseff se encontrou ontem com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Paris, duas semanas após a realização da Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, que tem entre os indiciados a ex-chefe do escritório da Presidência em São Paulo Rosemary Noronha, antiga colaboradora de Lula, por formação de quadrilha. Os dois almoçaram no Hotel Bristol, onde ela está hospedada em sua visita oficial à França.

Segundo o porta-voz da Presidência, Thomas Traumann, a conversa entre os dois durou duas horas e quarenta minutos, das 12h40m às 15h20m (horário de Paris). Não foram divulgados detalhes sobre seu teor. Hoje e amanhã a presidente cumprirá extenso programa, que inclui uma reunião com o presidente francês François Hollande eum jantar para convidados nos salões do Palácio do Eliseu.

Dilma e seu colega francês também abrirão hoje o "Fórum pelo progresso social: escolher o crescimento, sair da crise", organizado pela Fundação Jean-Jaurès, ligada ao Partido Socialista francês, e pelo Instituto Lula. O seminário, que terá a participação de nomes como o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o ex-primeiro-ministro francês Lionel Jospin, será encerrado amanhã por Lula. Dilma ainda visitará o Senado e a Assembleia Nacional francesa, a prefeitura de Paris, e discursará no Movimento de Empresas da França (Medef). O chanceler Antonio Patriota disse que a viagem vai aprofundar a parceria estratégica Brasil-França, estabelecida em 2006, com acordos de cooperação em áreas de defesa ou tecnologia.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: