quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Aécio critica decisão do governo brasileiro de não assinar acordo de desmatamento

• Tucano afirma que seu programa sairá ‘nos próximos dias’

Maria Lima – O Globo

UBERABA (MG) - O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, criticou, durante campanha em Uberaba (MG) nesta quarta-feira, a decisão do governo brasileiro de não assinar o acordo de combate ao desmatamento apresentado durante a Cúpula do Clima, em Nova York. Aécio lamentou a posição da presidente Dilma Rousseff.

- Essa é uma preocupação que temos. Para mim foi surpreendente não ter assinado. O Brasil poderia estar com outras ações, liderando esse movimento contra o desmatamento no mundo. Eu lamento a posição da presidente da república - disse o tucano.

O candidato voltou a reafirmar o compromisso de encontrar um mecanismo para a substituição do fator previdenciário.

- Eu reafirmo o compromisso de negociar com os setores envolvidos uma alternativa para substituir o fator previdenciário, atraves de um dialogo franco com as centrais, que garanta a sobrevivencia e o equilibrio da Presidência, mas que também tire das costas dos aposentados o onus do fator previdenciario - defendeu.

Aécio havia se envolvido em polêmica devido ao anúncio de que buscaria uma forma de acabar com o fator. Dias depois o candidato recuou, afirmando que seu compromisso era só de ‘discutir uma alternativa’.

Incentivo ao agronegócio
Aécio reafirmou seu compromisso com o agronegocio e com a política agrícola responsável, baseada no tripé crédito; segurança jurídica, incluindo paz no campo; e seguro, para que o agricultor produza mais com novas tecnologias e inovação, abrindo novas fronteiras para quem produz no Brasil. Questionado sobre a falta de água na região para produção, ele disse que tem um amplo projeto de construção de barragens para favorecer não só o abastecimento humano, mas também a produção agricula e tb a agricultura familiar.

Após ser cobrado repetidas vezes em entrevista ao ‘Bom dia, Brasil’, pela falta de um programa com suas propostas, o candidato garantiu que seu plano de governo já está "no prelo".

- Vamos divulgar nos próximos dias - anunciou.

O tucano se mostrou confiante de que estará no segundo turno e disse estar conquistando os votos anti-PT. Ele garantiu que continua subindo nas pesquisas, enquanto Marina estaria descendo, acrescentando, ainda, que tem pesquisas segundo as quais que já ultrapassou a Dilma em Minas Gerais.

- Nos três maiores colegios eleitorais, nossa candidatura é a única que cresce. Estamos crescendo também no sul e no centro oeste - disse, pedindo apoio dos eleitores de Minas. - No Brasil inteiro, nos estados onde o PT está governando, o PT está perdendo. Não é possével que aqui em Minas vá ganhar.

Nenhum comentário: