sábado, 14 de março de 2015

Em vídeo, Aécio convoca manifestantes e diz que rua é do povo como o céu é do avião

• Senador não deve participar dos protestos de domingo, mas afirma que dia 15 será lembrado como o dia da democracia

Maria Lima – O Globo

BRASÍLIA — O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG) decidiu não participar pessoalmente das manifestações “Fora Dilma” programadas para domingo. Mas ele gravou um vídeo, distribuído nas redes sociais, convocando o povo a ir para as ruas “defender a democracia”. A Executiva do PSDB apoia as manifestações, mas o candidato derrotado nas eleições de outubro decidiu não comparecer, porque teme dar munição e fortalecer o discurso dos governistas e do PT de que ele estaria estimulando um terceiro turno.

Ele diz que o próximo domingo, dia 15, vai ser lembrado para sempre como o dia da democracia, “o dia em que os brasileiros acordaram e foram para a rua dizer chega de tanta corrupção, de tanta incompetência e de tanta mentira”.

Na convocação Aécio faz uma adaptação das frases do célebre “frevo novo”, música de Caetano Veloso, para dizer que o PT não é dono das ruas.

— A rua é do povo, como o céu é do avião. Portanto, pegue seus amigos, reúna sua família, e vá para a rua defender a democracia, vá para a rua defender o Brasil — conclamou Aécio, sem fazer referência ao pedido de impeachment que está motivando o movimento “Vem pra Rua”.

2 comentários:

Fernando Carvalho disse...

Não participa "pessoalmente", mas produz um vídeo convocando a manifestação golpista? Melhor ser honesto. Como "dia da democracia"? dia de um movimento dos simpatizantes do candidato derrotado para derrubar uma presidente eleita dois meses antes.O mote "chega de tanta corrupção, incompetência e mentira". Então as razões para o golpe são essas? Então por que os governos tucanos que conviveram com os escândalos Siemens/Alstrom não sofreram impeachment? E o caso Sérgio Cabral/Construtora Delta? e o complexo sistema montado por Carlinhos Cachoeira que tinha por despachante um senador? (Demóstenes Torres). Enfim querer culpar a Dilma por uma corrupção que é inerente ao capitalismo é puro farizaismo. É possível que o Congresso deseje o golpe do impeachment porque assim os 300 picaretas se livram de Dilma e do processo da Lava Jato que pode ser mandado para a gaveta pelos poderosos que assumirão o poder co a queda da "presidenta".

Fernando Carvalho disse...

Gilvan, querido. Sugiro que você libere a publicação de comentários. Para que o site vire um local de debates. O portal em termos de comentários é meio morto. Do jeito que você vai perder um tempo para ler os comentário e liberar ou não. Melhor liberar os comentários e de vez em quando você entra e deleta os impropérios que forem publicados.