terça-feira, 3 de abril de 2018

Atos antipetista estão previstos em 100 cidades

Igor Moraes / O Estado de S. Paulo.

O Movimento Brasil Livre, o Vem Pra Rua e uma série de outros movimentos que lideraram manifestações a favor do impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff preparam para hoje atos em mais de 100 cidades e 20 Estados do País em defesa da prisão do expresidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os atos ocorrem na véspera de o Supremo Tribunal Federal analisar em plenário o mérito do habeas corpus impetrado pela defesa do petista.

O Vem Pra Rua afirmou que organizou protestos em quatro cidades fora do País: em Boston (EUA), na praça da Universidade de Harvard; em Santiago, na frente da embaixada do Brasil; e na entrada dos consulados brasileiros em Londres e Roma. Amanhã, o MBL fará um ato em frente ao prédio do STF.

Esquerda. Aliado histórico do PT, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) não terá agenda própria de manifestações durante o julgamento, amanhã. Os militantes foram liberados para participar de atos organizados pela frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que reúnem partidos políticos e organizações de esquerda. Hoje estão previstos atos em São Paulo e Salvador. Amanhã, a Frente Nacional de Lutas leva militantes a Brasília. Colaborou José Maria Tomazela

Nenhum comentário: