Depois do governador Eduardo Campos (PSB), foi a vez do candidato a prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), visitar o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), que voltou a integrar a Frente Popular nesta campanha após ficar duas décadas distante, disputando e apoiando candidaturas de oposição a Eduardo. A conversa entre Jarbas e Geraldo durou quase uma hora, ontem à noite, ocorreu no apartamento do peemedebista, no Cais de Santa Rita, onde descansa desde que voltou de São Paulo para se restabelecer de uma cirurgia cardíaca.
A imprensa não pôde acompanhar ao encontro. Ao final, Geraldo afirmou que a conversa foi “animada” e que encontrou um senador “disposto” a voltar ao ritmo de trabalho. O socialista, contudo, deixou ele à vontade para decidir quando e como vai participar da campanha. “É uma liderança importante, que tem uma história no Estado. Estou muito contente em poder contar com ele na campanha e, se vencer, no governo. Queremos que ele participe do processo, mas quem decide é ele”, argumentou.
O socialista falou que agradeceu ao senador pela decisão de apoiar o projeto da Frente Popular do Recife, que levou o PMDB a desistir de lançar o deputado federal Raul Henry à prefeitura. Nesse primeiro contato mais direto, Jarbas e Geraldo conversaram sobre o Recife e o socialista disse que queria contar com a experiência do ex-prefeito, que administrou o Recife por duas vezes (86/88 e 93/96). O peemedebista fez questão de mostrar parte de sua famosa coleção de artesanato.
Na agenda de hoje, Geraldo visitará a direção do Porto Digital e o reitor da UFPE, Anísio Brasileiro. À noite, participará de jantar oferecido por policiais militares, no Clube dos Oficiais.
FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário