quinta-feira, 5 de julho de 2012

Petistas continuam na PBH

Não entregar os cargos. Essa é a orientação do presidente municipal do PT, vice-prefeito Roberto Carvalho, aos 900 petistas lotados na Prefeitura de Belo Horizonte. "Temos uma decisão do diretório municipal. O PT foi eleito, não está lá de favor. Quem está de favor é o PSDB", argumentou. O prefeito, no entanto, não vai aguardar os pedidos de exoneração. Nos bastidores, a informação é de que Marcio Lacerda (PSB) está só aguardando o registro das candidaturas para tirar os petistas do Executivo

Os socialistas já estariam articulando a substituição dos secretários e dos ocupantes de cargos estratégicos hoje ocupados pelo PT, por indicações dos partidos que vão compor chapa com Lacerda.

A ordem de Roberto Carvalho para que os petistas continuem na PBH contradiz a do presidente estadual do PT, deputado federal Reginaldo Lopes que, na segunda-feira, orientou os filiados a entregarem seus cargos ao prefeito. Até ontem, nenhuma exoneração motivada pelo rompimento da aliança entre socialistas e petistas foi publicada no Diário Oficial do Município.

Além dos 900 cargos comissionados, o PT tem cinco secretarias, três administradores regionais e quatro presidências de órgãos da administração indireta. Com as exonerações, o partido perderá não só espaço, terá prejuízo financeiro. Isso porque, pelo estatuto do partido, todos os filiados contribuem com a legenda por meio de descontos percentuais nos salários. (AM)

FONTE: ESTADO DE MINAS

Nenhum comentário: