terça-feira, 6 de novembro de 2012

Condenado pede controle da mídia

Condenado pelo STF por formação de quadrilha e corrupção ativa, o ex-ministro José Dirceu escreveu no blog que a regulação da mídia é uma das prioridades do PT em 2013. Outra é "desconstituir a farsa do mensalão"

PT defenderá regulação da mídia, diz Dirceu

Condenado no STF, ex-ministro ainda fala em "farsa do mensalão"; Carvalho diz que Valério "está desesperado"

SÃO PAULO e BRASÍLIA - Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por formação de quadrilha e corrupção ativa, o ex-ministro José Dirceu continua estabelecendo diretrizes para o PT, enquanto espera a sentença. Ontem, em seu blog, Dirceu escreveu que o PT tem três prioridades para o ano que vem: defender a regulação da mídia, propor a reforma política, e, segundo ele, "desconstituir a farsa do mensalão".

"O partido faz muito bem em eleger esta regulação da mídia como uma das principais metas a serem conquistadas em 2013, ao lado da reforma política tão imprescindível ao país e da luta para desconstituir a farsa do mensalão", escreveu.

Sobre a regulação da mídia, ele afirmou: "O partido vai se posicionar, defender, tomar iniciativas, ocupar todas as tribunas que lhe forem possíveis, manter o assunto em evidência e priorizá-lo". Segundo Dirceu, o presidente do PT, Rui Falcão, deixou claro que "a regulamentação defendida pelo partido não tem nada a ver com censura, como a grande e velha mídia costuma e vai querer continuar confundindo".

Em Brasília, o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, negou que tenha sido vítima de chantagem, como teria dito Marcos Valério, em depoimento à PGR. Carvalho disse ainda não acreditar que qualquer investigação sobre corrupção na prefeitura de Santo André, apontada como motivo do assassinato do ex-prefeito Celso Daniel, leve ao ex-presidente Lula.

- Nunca vi Marcos Valério, nunca falei com ele nem por e-mail, por nada. Nunca soube dessa história de chantagem em Santo André. Tem de respeitar o desespero dessa pessoa - disse.

Em depoimento, Valério teria dito ter recebido pedido para que providenciasse dinheiro para calar um empresário que poderia comprometer Lula e Carvalho na investigação do caso.

Gilberto disse ser natural que as pessoas tentem atingir Lula, mas afirmou que isso não o preocupa. Segundo ele, Lula não será envolvido "de jeito nenhum" nas denúncias de Valério:

- É natural que as pessoas tentem, mas não vão conseguir. O presidente Lula nunca teve nada com essa história. Está longe, fora disso completamente. O presidente Lula é o que o povo está vendo pelo país a fora. Se tem uma coisa que não nos preocupa, não nos perturba, é isso.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: