terça-feira, 5 de março de 2013

Senador Armando Monteiro (PTB-PE)condena a antecipação de Dilma

O senador Armando Monteiro (PTB) considerou imprópria a antecipação do lançamento da pré-candidatura da presidente Dilma Rousseff(PT) à reeleição. Para ele, o início do debate eleitoral já neste momento não contribui para o enfrentamento da "agenda real da população". "A pauta do povo não é eleição. E os problemas do povo hoje?", questionou ele em entrevista à Rádio Jornal.

Para Armando, o fato de a presidente já ser reconhecida como candidata pode interferir nas suas decisões como gestora. Assim, ele questionou se o que pesaria em um momento de crise para a presidente seria tomar medidas duras quando necessário ou evitá-las para não ter que arcar com o ônus nas urnas, uma vez que ela já se colocou na disputa eleitoral.

"O que é que que vai corresponder às necessidades do País e à postura que o chefe de governo deve ter nessa hora em que, muitas vezes, você tem que enfrentar os problemas de maneira que não é fácil? Muitas vezes até arranhando a questão da popularidade, quando você tem que tomar medidas duras, medidas amargas? Ou a lógica é a da reeleição já?", questionou o senador.

Também durante a entrevista o senador defendeu a Medida Provisória 595/12, a MP dos Portos, que tem provocado protestos em todo o país. Entretanto, defendeu que o Porto de Suape fique de fora, por não ser totalmente público, recebendo também investimentos privados.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: