domingo, 29 de dezembro de 2013

Sem vergonha na cara – Alberto Golman

Não pretendia postar nesse final de ano. Seria uma pausa. Mas, indignado, näo me contive ao ler e ver o noticiário sobre as enchentes no Espirito Santo e em Minas Gerais.

Dilma sobrevoou de helicóptero as regiões afetadas, vestida com um jaleco cor abóbora da Defesa Civil, acompanhada de fotógrafo e cinegrafista que tomaram cenas para a mídia impressa e televisiva, nas quais a presidente aponta para as regiões alagadas.

Que presidente responsável! Que mulher emotiva e sensível! Que ser humano especial!
Uma farsa!!!

Pra que o jaleco? Dentro de uma aeronave? Vai sair na chuva, andar na lama, carregar pessoas e coisas?

Pra que o seu olhar pessoal, físico, se tudo isso pode ser visto, com muito mais amplitude e detalhes pelas imagens tomadas não só por órgãos governamentais mas também por toda a mídia?

Vivi, pessoalmente, situações de graves problemas quando nas funções de Ministro dos Transportes e de Governador. Mesmo quando sobrevoei áreas atingidas, nunca usei vestimentas não usuais, nem levei comigo fotógrafos ou cinegrafistas.

Dilma se aproveita, sem pudor, da desgraça do povo que lhe cabe respeitar e ajudar, para fazer sua campanha eleitoral. Sobrevoou porque isso servia ao seu interesse pessoal. Se de fato se emocionou, foi uma questão secundaria. O “cartão de emergências ou calamidades” que ela anuncia, segundo o Ministério da Integração Nacional, depende de “dotação e disponibilidade”. Imaginem!

É uma vergonha!

Alberto Goldman, vice- presidente nacional do PSDB

Nenhum comentário: