quarta-feira, 6 de abril de 2016

Rede lança campanha por cassação de Dilma e Temer e novas eleições

• Marina Silva afirma que antecipação de processo eleitoral é a ‘saída

- O Globo

BRASÍLIA — A Rede Sustentabilidade lançou, nesta terça-feira, em Brasília, uma campanha que pede a cassação da chapa formada pela presidente Dilma Rousseff e pelo vice Michel Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Intitulada “Nem Dilma nem Temer, nova eleição é a solução”, a mobilização pede o julgamento da ação do PSDB que aponta irregularidade na campanha de Dilma à reeleição em 2014. Entre as acusações feitas na ação, estão o recebimento de propina desviadas da Petrobras e a utilização da máquina do governo na campanha, todas negadas pelo PT.

No evento de lançamento da campanha, a ex-senadora Marina Silva, candidata derrotada na eleição presidencial em 2014, afirmou que uma nova eleição seria a “saída para a crise econômica e política do país”:

— Não são sete ministros passando por cima do voto, serão sete ministros devolvendo a 200 milhões de brasileiros a possibilidade de reparar o erro que foram induzidos a cometer em meio a uma eleição fraudada.

Uma eventual cassação da chapa formada por Dilma e Temer levaria a novas eleições. Caso aconteça ainda em 2016, antes de completar dois anos de mandato, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) assumiria o governo com prazo para convocar novas eleições em 90 dias. Porém, se o mandato completar dois anos, caberia ao Congresso Nacional eleger um novo presidente de maneira indireta.

Nenhum comentário: