quarta-feira, 9 de maio de 2018

Freire: Desistência de Joaquim Barbosa reforça necessidade de união das forças democráticas

- Portal PPS

O presidente do PPS, Roberto Freire (SP), afirmou, nesta terça-feira (8), ao comentar a desistência do ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, de disputar às eleições presidenciais de 2018 pelo PSB, que é necessário a unificação e articulação do centro democrático. Freire afirmou que o anúncio faz com que o cenário de sucessão volte para um quadro de “indefinição”.

“Joaquim Barbosa pelo Twitter desistiu de sua candidatura para a Presidência da República. É um fato de maior importância até porque a sua presença na disputa mudava todo um cenário de alternativas para outubro próximo. Com a sua saída, esse cenário volta a uma situação de muita indefinição sobre o que vai ser [o processo eleitoral] . Isso tem influenciado, inclusive, que você não tenha definição das candidaturas, chapas e coligações nos estados. [O anúncio] é algo que traz mudança de cenário e a necessária preocupação para as forças democráticas se articulem e se unirem”, disse.

Segundo Roberto Freire, o PSDB precisa estar atento por ter um candidato com potencial de unificar as forças democráticas.

“O PPS continuará trabalhado para isso [a unificação das forças democráticas]. Seria importante que o PSDB, que tem uma pré-candidatura que pode unificar essas forças democráticas, no caso, Geraldo Alckmin, estar muito atento para essa nova realidade com a desistência de Joaquim Barbosa”, alertou.
Desistência no twitter

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa fez o anúncio da desistência de uma provável candidatura ao Palácio do Planalto por meio de sua conta no Twitter na manhã desta terça-feira. Ele destacou que a decisão foi “estritamente pessoal”. Segundo a imprensa, ele teria comunicado o seu partido, o PSB, antes da publicação na rede social.

Nenhum comentário: