segunda-feira, 27 de junho de 2011

'Saída de Marina do PV não está decidida'

Dirigente dos verdes, Sérgio Xavier garante que houve precipitação da imprensa ao antecipar a saída da ex-senadora. Ele diz que busca-se uma solução interna sem o racha

A ex-presidenciável Marina Silva não anunciará sua saída do Partido Verde amanhã, como foi noticiado pela imprensa nacional. A informação é do secretário estadual de Meio Ambiente e presidente estadual do PV, Sérgio Xavier, que está no Rio de Janeiro para tratar do assunto. Ele conversou com o JC por telefone ontem, pouco antes de participar de uma reunião com a própria Marina, com o deputado federal Alfredo Sirkis (RJ) e o ex-deputado Fernando Gabeira.

De acordo com Xavier, a imprensa se precipitou ao anunciar que Marina Silva oficializaria a saída do partido. “A informação está errada. Participarei de uma reunião com a ex-senadora e fundadores do PV para fazer uma avaliação dos últimos acontecimentos e definir os próximos passos”, disse, salientando que nada está definido.

Para ele, o capital político de Marina Silva não pode ser desprezado. “Defendemos uma reformulação no partido que viabilize a sua permanência. Temos que saber transformar os 20 milhões de votos que Marina recebeu no ano passado em algo relevante, pois foram votos de confiança que extrapolam a questão partidária”, falou.

Apesar de garantir que Marina Silva permanecerá no PV, Xavier comentou o provável cenário na legenda sem a participação da ex-senadora. “Isso atingiria muito o partido e seria uma grande perda. Mas, continuando no PV ou de outra forma, ela não pode ficar sem espaço”, declarou.

Informações obtidas junto a pessoas ligadas ao deputado estadual Daniel Coelho dão conta de que ele estaria esperando apenas a decisão de Marina para também bater em retirada do PV. O parlamentar foi procurado pelo JC mas não atendeu às ligações.

Daniel Coelho tem conversado com outras legendas, como o PMDB, PSDB e PPS, e estuda qual dessas siglas é a melhor alternativa ao PV.

FONTE: JORNAL DO COMMERCIO (PE)

Nenhum comentário: