SÃO PAULO - A menos de uma semana do início do julgamento do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), o PT fará amanhã novo ato de apoio a seu ex-tesoureiro Delúbio Soares, em São Paulo.
O encontro é promovido pelo diretório zonal do partido na Vila Mariana (zona sul). Segundo organizadores, será fechado à imprensa e deve reunir cerca de 50 militantes.
Nos últimos dias, petistas receberam convites para o ato enviados pelo candidato a vereador Roberto Casseb, que integra a ala majoritária da sigla, a Construindo um Novo Brasil.
Amigo de Delúbio, ele disse que não daria entrevista sobre o assunto. Afirmou que o ato será fechado e que desejava que fosse mantido em sigilo.
O ex-tesoureiro petista é um dos 38 réus do processo do mensalão, que começará a ser julgado na próxima quinta-feira pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
Segundo a denúncia da Procuradoria-Geral da República, ele integrava o núcleo político da quadrilha e operava um esquema ilegal de pagamento a parlamentares em troca de apoio ao governo Lula.
Delúbio chegou a ser expulso do PT após as revelações do ex-deputado Roberto Jefferson, mas foi aceito de volta.
A defesa dele admite prática de caixa dois, mas nega o suborno a parlamentares.
FONTE: FOLHA DE S. PAULO
Nenhum comentário:
Postar um comentário