O presidente italiano, Giorgio Napolitano, pediu neste sábado que "dois grupos restritos" apresentem um programa de governo, em um esforço para acabar com o impasse político, mas ressaltou que o primeiro-ministro, Mario Monti, permanecerá no cargo.
"Eu estou me preparando para pedir a dois grupos de diferentes personalidades" para apresentarem propostas de reforma, afirmou Napolitano, sem entrar em detalhes, após as negociações do partido sobre a formação de um novo governo não terem conseguido encerrar o impasse.
Presidente italiano diz que continuará no cargo até fim do mandato
O presidente italiano, Giorgio Napolitano, disse neste sábado que vai continuar no cargo até o término de seu mandato em 15 de maio, descartando a renúncia imediata que permitiria nova eleição o mais rapidamente possível.
Napolitano disse aos jornalistas que o fracasso dos partidos políticos para chegar a um acordo para formar um governo após uma eleição inconclusiva, no mês passado, mostrou que suas opções eram limitadas.
Mas ele acrescentou: "Até o último dia, pelo menos, eu posso ajudar a criar as condições mais favoráveis ??para o propósito de destravar uma situação política que terminou com posições irreconciliáveis".
A afirmação foi feita após um jornal italiano reportar que Napolitano estava considerando a renúncia.
Fonte: O Estado de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário