terça-feira, 8 de outubro de 2013

Com Marina, PSB ganha possibilidade de apoiar Miro

Deputado, que pretende concorrer ao governo, trabalhou pela Rede

Juliana Castro

A ida da ex-senadora Marina Silva para o PSB ajuda o governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência, Eduardo Campos, a trabalhar pelo palanque que não tinha no Rio. Com o atual cenário, a aposta mais forte é que o PSB faça uma aliança com o recém-criado PROS, que deve lançar o deputado federal Miro Teixeira ao governo do estado.

Miro estava no PDT, mas foi um dos que trabalhou para que a Rede Sustentabilidade, partido de Marina, obtivesse o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com a rejeição da Corte, caiu nos braços do PROS. Dentro do PSB do Rio, a avaliação é que o diálogo com quem estava construindo a Rede tem de ser estreitado, o que inclui Miro.

— Essa é uma possibilidade que se adensou muito a partir do último movimento nacional — afirmou o deputado Glauber Braga, vice-presidente da comissão provisória que assumiu o PSB do Rio, sobre o apoio a Miro na disputa.

A força de Marina no Rio é uma das apostas para alavancar a candidatura de Campos. No estado, a ex-senadora foi a segunda mais votada na última eleição presidencial: obteve 2,6 milhões de votos.

— O Miro é alternativa por ser uma pessoa que tem relação com a Marina, e o Eduardo Campos gosta do Miro. Mas isso é algo que tem que ser construído, conversado e feito de maneira natural — disse o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, que integra a comissão provisória.

Por outro lado, Miro ainda não sentou na mesa de negociações com o PSB:

— Quem é que não deseja o apoio da Marina? Eu desejo, mas não conversei.

O presidente do PROS no Rio, deputado Hugo Leal, disse que Miro tem respaldo da sigla para construir sua própria candidatura e conversar com os partidos.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: