segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Agenda ambiental retrocedeu, diz Marina

• Candidata critica governo pela não demarcação de terras indígenas

Alisson Castro - O Globo

MANAUS- A candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva, em discurso para ambientalistas em Manaus, afirmou que o governo Dilma Rousseff representa um "retrocesso na agenda do desenvolvimento sustentável" e trata o assunto sem a devida atenção.—O atual governo tem implantado medidas que só fazem andar para trás na questão ambiental — disse ela,após reunião com ambientalistas em Manaus (AM). A candidata também criticou atual governo por supostamente não ter criado unidades de conservação florestal e pela não demarcação de terras indígenas nos últimos três anos.

Marina Silva afirmou que vai implementar a "verdadeira"economia de baixo carbono.Segundo ela, o desmatamento voltou a crescer devido à falta de articulação das políticas atuais de preservação. Ela também disse que irá reduzir a zero perda de cobertura florestal do Brasil e que dobrará as áreas de florestas públicas de uso sustentável. Apesar das críticas ao governo federal, Marina disse que não está contra-atacando a presidente Dilma Rousseff:— Não tem nada de contra ataque. Estamos trabalhando com a ideia de dar a outra face. Tenho sido muito agredida. Ela disse ainda estar fazendo "debate e não o embate": — Fazer propostas e não destruir a candidatura do adversário a todo custo . Nosso objetivo não é destruir o PT, a Dilma e o Aécio .

Economia e ecologia
Em seu discurso, a ex-ministrado Meio Ambiente afirmou que a região amazônica deve diversificar o modelo econômico . — É importante que tenhamos economia e ecologia na mesma equação. A Zona Franca de Manaus é um modelo que deve continuar, mas o Amazonas não pode ficar refém só dele. É preciso que se pense novas alternativas, como o investimento no turismo ambiental e na tecnologia e pesquisa — afirmou a candidata pessebista.

Nenhum comentário: