sábado, 3 de outubro de 2015

PPS diz que reforma de Dilma é tentativa da petista para segurar impeachment

Por: Assessoria de Imprensa da Liderança do PPS

Em nota divulgada nesta sexta-feira, a Direção Nacional do PPS crítica a reforma ministerial promovida pela presidente Dilma Rousseff que, na visão do partido, "nada mais é do que uma pífia tentativa da petista de se segurar no poder para não sofrer impeachment". O documento é assinado pelo presidente da legenda, deputado federal Roberto Freire (SP).

A nota, em outro trecho, diz que as mudanças na Esplanda são "um arranjo urdido por Lula, que se torna regente de uma presidente que a cada dia se torna menor".

Confira abaixo a íntegra da nota:

A reforma administrativa anunciada pela presidente Dilma Rousseff nada mais é do que uma pífia tentativa de se segurar no poder para não sofrer impeachment. Não há seriedade nessa reforma.

As mudanças anunciadas não servirão em nada para enfrentar a crise ou para acrescentar algo de fundamental para melhorar a administração pública, os serviços prestados a população e a situação do país. Os riscos de ingovernabilidade continuam crescentes. Na verdade, a presidente está apenas usando o governo para tentar se salvar. Alguns desses, que estão participando dessa pantomima que o governo chama de “reforma”, vão apenas colocar uma página nada edificante em suas biografias.

A presidente não cumpriu com sua palavra, mais uma vez! Prometeu redução substancial de ministérios, e anuncia que apenas oito pastas serão extintas. Assim, não há esforço significativo para a redução de custos da máquina pública nem o fim do aparelhamento dos cargos comissionados, que teve uma redução ínfima.

A reforma, na verdade, é um arranjo urdido por Lula, que se torna regente de uma presidente que a cada dia se torna menor, e não em idade, para tentar evitar o processo de impeachment.

Para o PPS, essa estratégia não vai funcionar porque o embate político está se dando dentro do PMDB, e a sociedade precisa continuar a sua mobilização para pressionar seus representantes em favor do encaminhamento dos processos de impeachment que estão na Câmara. Temos que lutar pelo necessário afastamento da presidente, para que possamos criar novas condições para superação da crise que o país vive.

Roberto João Pereira Freire
Presidente Nacional do PPS

Nenhum comentário: