Eduardo Bresciani – O Globo
Apesar de dizer que não se deve festejar um processo traumático, o relator, Antonio Anastasia (PSDB-MG), se disse honrado pela aprovação de seu parecer a favor da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
- Agora se inaugura uma nova fase , na qual defesa e acusação apresentarão provas. Me sinto honrado com a aprovação do meu relatório, mas como já disse o impeachment é um processo traumático e que não se festeja - afirmou Anastasia.
O senador Lindberg Farias (PT-RJ), por outro lado, disse acreditar que será possível a volta de Dilma após uma "batalha final".
- É uma grande injustiça. É um dia triste. Mas eu acredito na batalha final. Temos chance. O governo Temer será de crise e se tiver dificuldade podemos conseguir que a presidente Dilma volte.
Para Romero Jucá (PMDB-RR), o Congresso atendeu aos anseios da população brasileira.
- O Congresso mais uma vez toma uma posição corajosa. É preciso mudar o Brasil. O Congresso atendeu à população e vamos agora trabalhar para mudar a realidade.
Cassio Cunha Lima (PSDB-PB) acredita que a oposição já dispõe dos votos necessários para o afastamento definitivo da presidente.
- Já alcançamos nessa votação primeira o quórum qualificado para o afastamento definitivo - disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário