Por Thiago Resende, Andréa Jubé, Bruno Peres, Carolina Oms e Fabio Murakawa – Valor Econômico
BRASÍLIA - Num recado para abafar a crise institucional, o presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta sexta-feira ter orgulho de ocupar esse cargo no exato momento em que a ministra Cármen Lúcia preside o Supremo Tribunal Federal (STF).
Eles participaram de reunião dos chefes dos três Poderes e demais autoridades para traçar um panorama da segurança pública no país. Agora, vão almoçar em outra sala do Palácio do Itamaraty, onde também foi realizada a reunião.
O Valor apurou que, na quinta-feira, Renan telefonou e pediu desculpas a Cármen Lúcia após as trocas de críticas em declarações à imprensa.
“A reunião foi muito boa, produtiva e precisa ser repetida”, observou Renan, frisando que praticamente não falou durante o encontro.
Mas disse que aproveitou a oportunidade para elogiar Cármen. “Tenho muito orgulho, um orgulho que vou levar para minha vida de ser presidente do Congresso Nacional no exato momento em que a presidente Cármen Lúcia é presidente do Supremo Tribunal Federal. Ela é o exemplo do caráter que precisamos que identifique o povo brasileiro”, afirmou Renan num breve comunicado após o fim do encontro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário