Partido busca acordo para renovar direção
SÃO PAULO -Em meio à crise pela debandada de vereadores na capital paulista, o PSDB terá que resolver esta semana o novo impasse que suspendeu a eleição de sua cúpula estadual em São Paulo.
A escolha estava prevista para o último sábado, mas foi adiada para esta quinta-feira por falta de acordo sobre a secretaria-geral do partido.
Numa tentativa de solução, tucanos ofereceram ao atual ocupante do cargo, César Gontijo, o posto de secretário -um andar abaixo na hierarquia da sigla.
Mas ele ainda resiste a abrir mão de sua vaga para instalar o deputado federal Vaz de Lima, próximo ao ex-governador José Serra.
Gontijo é ligado ao deputado federal José Aníbal, que tenta mantê-lo no cargo para reforçar sua pré-candidatura a prefeito em 2012.
O presidente do diretório será o deputado estadual Pedro Tobias, do grupo do governador Geraldo Alckmin.
A convenção de sábado deixou clara a divisão dos tucanos. Para aparentar união, Serra e Alckmin foram ao ato no mesmo carro, com o ex-governador ao volante.
Pouco depois, deram opiniões opostas sobre a criação do PSD do prefeito Gilberto Kassab -aliado de Serra que, segundo Alckmin, participa de uma ação para "dizimar a oposição" no país.
FONTE: FOLHA DE S. PAULO
Nenhum comentário:
Postar um comentário