domingo, 10 de março de 2013

Público X Privado - Fotógrafo de Lula integra comitiva que foi à Venezuela

SÃO PAULO e BRASÍLIA - Fotógrafo do Instituto Lula, Ricardo Stuckert integrou a comitiva da presidente Dilma Rousseff que viajou à Venezuela para o funeral do presidente Hugo Chávez. De acordo com a revista "Veja", Stuckert consta como "intérprete" da comitiva.

Segundo a revista, "em Caracas, (Stuckert) fez fotos do patrão (referência a Lula) e as publicou no site do instituto". Procurada, a assessoria de Lula disse que o convite partiu da Presidência e que não houve uso comercial das fotografias. Acrescentou que a divulgação dos integrantes da comitiva foi feita "de forma transparente", no Diário Oficial da União.

O Palácio do Planalto informou que houve um erro na publicação no D.O. e que o fotógrafo viajou como convidado, não como intérprete. Ainda segundo o governo, Stuckert não recebeu diárias nem pagamento por serviço de intérprete, e a presidente tem o direito de convidar quem quiser para viajar no avião presidencial.

Contrabando na comitiva

Na comitiva que acompanhou Dilma Rousseff ao funeral de Hugo Chávez, um nome chamou atenção, Ricardo Stuckert. No Diário Oficial, Stuckert consta como "intérprete" da turma. Na verdade, Stuckert é fotógrafo do Instituto Lula. Em Caracas fez fotos do patrão e as publicou no site do instituto - e nós pagamos.

Fonte: O Globo / Veja

Nenhum comentário: