terça-feira, 2 de outubro de 2012

'Lula se aposentou faz tempo', diz Serra


Ao revidar ataque de ex-presidente, tucano volta a citar mensalão e diz que tem "energia física e intelectual infinita para a vida pública"

Bruno Boghossian

O candidato do PSDB à Prefeito de São Paulo, José Serra, rebateu ontem os ataques feitos no fim de semana pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e disse que o petista "já está aposentado há muito tempo". O tucano usou o julgamento do mensalão para responder à afirmação feita por Lula de que o candidato do PSDB, de 70 anos, deveria "requerer a aposentadoria".

"O Lula já está aposentado há muito tempo, e agora, com a coisa do mensalão (ele) já passou. Ele está aflito com isso. Ele não enfrenta o assunto, então ele se especializa em falar mal dos outros", disse Serra. Inicialmente, o tucano não quis comentar os ataques de Lula e afirmou que rebater as críticas seria "covardia". Serra disse que o governo Lula está sendo condenado pelo Supremo Tribunal Federal e classificou os ataques feitos pelo ex-presidente como "baixaria".

"O Lula sabe perfeitamente que eu tenho energia física e intelectual infinita para enfrentar qualquer desafio na vida pública. Vem o Lula, oito anos presidente da República, vem numa praça pública me atacar assim... É baixaria", afirmou Serra. "Esse julgamento do Supremo Tribunal Federal é uma mudança histórica no Brasil. É o começo do fim da impunidade."

O candidato do PSDB voltou a desqualificar o manifesto assinado por partidos da base aliada da presidente Dilma Rousseff, que acusam as siglas de oposição de explorarem o mensalão para dar um "golpe". "Não é uma conspiração. (O que) derrubou o Getúlio (Vargas) ou o Jango (João Goulart) foram conspirações da direita com golpes militares. Agora, no caso do Lula, quem está tomando as medidas e condenando é o Supremo Tribunal Federal."

Agenda cheia. Serra intensificou sua campanha na rua na última semana antes do primeiro turno. O candidato visitou uma creche no centro, fez caminhadas em duas ruas comerciais da zona oeste, gravou mensagens para uma campanha de telemarketing, deu uma palestra na zona leste e ainda era esperado no jantar de um candidato a vereador de sua coligação.

Em uma creche administrada por uma entidade conveniada com a Prefeitura, o tucano ouviu uma declaração de apoio de uma menina de 6 anos. "Serra, queremos que você seja nosso prefeito para melhorar nossa cidade e nossas vidas", disse Gabriela. Aliados do tucano e dirigentes da creche afirmaram que a declaração da menina foi espontânea, mas funcionários da produtora que faz o programa eleitoral de Serra já haviam recebido dos pais de Gabriela uma autorização para uso de sua imagem - o que não ocorreu com as outras crianças.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário: