terça-feira, 2 de outubro de 2012

Tendências do PT se enfrentam em Recife


Costa ataca prefeitura que partido controla e é chamado de interventor

Leticia Lins

RECIFE - Em queda nas pesquisas de intenção de voto, o candidato do PT em Recife, Humberto Costa, começou a adotar estratégia no mínimo curiosa: está usando o programa de TV para reconhecer falhas na prefeitura, que é controlada pelo PT há três gestões. A última delas, sob comando de João da Costa, que foi preterido pela cúpula do partido na indicação do candidato e não está participando da campanha do correligionário.

Nos últimos cinco dias, tendências aliadas do prefeito começaram a bombardear a candidatura de Humberto Costa, acusando-o de "irresponsabilidade política" e de "interventor" do partido.

- Infelizmente, a atual administração de Recife, e sobre a qual reconhecemos a nossa responsabilidade, não correspondeu "às nossas expectativas" - disse Costa no horário político no rádio e na televisão. -Projetos e ações de João Paulo não tiveram prosseguimento e a cidade não está bem cuidada, você sabe disso - acrescentou, referindo-se ao deputado João Paulo Lima e Silva (PT-PE), prefeito de Recife por duas gestões, ambas bem avaliadas pela população. João Paulo indicou João da Costa para sucedê-lo, mas os dois romperam em seguida. João Paulo hoje é vice da chapa de Humberto Costa. Antes, porém, os dois não mantinham boas relações políticas, mas a crise do PT os aproximou.

Até o fim da tarde de ontem, João da Costa não havia respondido aos ataques, mas uma tendência ligada ao prefeito divulgou nota criticando Humberto Costa: "A militância petista fica revoltada com a truculenta intervenção e se recusa a fazer campanha para o interventor Humberto Costa". A nota afirma que Humberto foi abandonado "também por Lula e Dilma, que escaparam ao ver a derrota anunciada".

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: