Encontro, no Palácio dos Bandeirantes, também tratou de sucessão no PSDB
Paulo Gama
SÃO PAULO - O senador Aécio Neves (PSDB-MG), nome mais forte no partido para disputar a Presidência da República em 2014, se reuniu ontem com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também do PSDB, na sede do governo paulista.
O encontro, que tratou também da sucessão interna do PSDB, faz parte da estratégia de Aécio para se lançar candidato ao Planalto.
Com a visita, ele faz um gesto de aproximação com a ala paulista do partido em busca de apoio tanto para presidir o partido como para se lançar à Presidência.
O nome de Aécio como candidato tem a aprovação de líderes do PSDB como seu presidente, Sérgio Guerra, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, mas enfrenta resistência de outra ala.
No início da semana, o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), próximo de Serra, defendeu a realização de prévias para definir o candidato e citou a chance de Alckmin entrar na disputa.
O governador, que deve disputar a reeleição no ano que vem, tem afirmado que ainda é cedo para que o partido defina seu candidato ao Planalto e defende prévias.
Em discurso no congresso do PSDB na segunda-feira, Serra ignorou 2014 e afirmou que estava em "fase de arrumação".
Fonte: Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário