domingo, 19 de maio de 2013

Freire diz que desafio do PSDB é enfrentar quem não respeita a democracia

Aliados da Oposição prestigiam convenção que elegeu Aécio presidente do PSDB

Representantes do PPS, novo MD, e Democratas estiveram presentes

Danilo Fariello

BRASÍLIA - Estiveram presentes na convenção do PSDB dois dos partidos que dividem a oposição ao atual governo no Congresso, o PPS, novo MD, e o Democratas. Ambos os partidos manifestaram um apoio explícito ao novo presidente do partido Aécio Neves (MG) e o compromisso em aderirem à provável campanha presidencial do tucano.

O presidente do PPS, deputado Roberto Freire, lembrou que participou da fundação do PSDB e que, apesar do cenário adverso que se apresenta para a próxima campanha eleitoral à Presidência, acredita no potencial de Aécio.

- O PSDB tem como desafio enfrentar aqueles que não respeitam a democracia e nem as -instituições republicanas e criar alternativas. Estivemos juntos lá em Minas e estivemos nas duas últimas eleições presidenciais e estaremos em 2014, sem nenhuma dúvida - disse Freire. - As oposições estarão unidas, mas nos estados a questão ainda está muito distante. O PPS e o MD (partido que deverá resultar da fusão com PMN) vão ter uma postura oposicionista contra os antidemocratas e antirrepublicanos que estão no governo - disse Freire

O senador e presidente do DEM, José Agripino Maia (RN) criticou a condução econômica do governo do PT e ironizou a adoção de concessões públicas como alternativa para recuperação do país.

- Há dez anos atrás, FHC entregava ao PT um Brasil arrumado, democratizado, com finanças públicas arrumadas e eles assumiram o poder encabulados porque não tinham prática e traquejo. Enquanto fizeram o que fazíamos, levaram o país para frente. Quando sentaram na cadeira, passados alguns meses, botaram as garras de fora e começaram a agigantar o Estado, são 39 ministérios. (..) Imundizaram-se na corrupção do mensalão que o Brasil hoje renega. Habituaram-se a prometer o que não cumprem. Prometem transposição do rio São Francisco, prometem o trem-bala, prometem a ferrovia norte-sul e não cumprem - disse Agripino.

Ônibus de diversas partes do país chegaram para o início da convenção do PSDB e continuaram a chegar ao longo do evento. As centenas de participantes vestiam camisetas de grupos militantes, como o PSDB Mulher, a Juventude Tucana e o Tucanafro.

Segundo Roberval Uzeda, que já foi candidato a vereador pelo PP no Rio de Janeiro e é membro da ONG Favela Rio, três ônibus saíram com ontem do Rio e chegaram neste sábado pela manhã para participar da convenção. O grupo, que volta hoje mesmo ao Rio, trouxe uma bateria de escola de samba, que tocava na entrada do centro de convenções onde ocorreu o evento.

- Fizemos vaquinha nas favelas, com gente pagando cota para que viéssemos aqui, o partido só pagou o lanche que estão distribuindo aqui

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: